ORIENTAÇÕES

Agendou a cirurgia do seu amiguinho(a)? Então preste atenção:

Nós temos um encontro marcado!

Se houver desistência, pedimos que nos comunique com antecedência para que possamos dar a vaga para quem precisa. 

Daqui para a frente, vamos te orientar quanto aos detalhes finais para garantir que tudo corra bem com seu bichinho(a) no dia da cirurgia.

  1. O JEJUM:

Período de jejum TOTAL de 8 a 10 HORAS para gato/gata/cão/cadela. Se seu gato/gata/cão/cadela tiver menos de 1 ano de idade, ele deverá fazer um jejum de 8 HORAS APENAS.

A quebra do jejum implica na NÃO realização da cirurgia;

   2. Pagamento:

O pagamento do procedimento deverá ser feito em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito, parcelamos em até 10 vezes com juros da sua própria operadora.

   3. Cuidados:

Uma roupa cirúrgica deverá ser usada no pós operatório das fêmeas, e um colar Elizabetano (aquele que parece um abajour)  nos machos;

   4. Segurança:

Para conforto seu e do seu gato/gata, leve-o para a clínica em uma caixinha de transporte individual. Se seu gato/gata é livre, prenda-o em casa dois dias antes para que ele não desapareça na véspera da cirurgia. Cães e cadelas podem ir só na coleira;

   5. Exames:

Gatos e Gatas: sempre recomendamos fortemente que sejam feitos os exames pré operatórios, se você precisar de um pedido, poderemos fornecer um para você. Os exames são: hemograma, bioquímica renal e hepática e eletrocardiograma. A partir dos 5 anos de idade a realização de todos esses exames independente da condição clínica do animal são obrigatórios.

Cães e Cadelas até os 5 anos de idade: é obrigatório que se faça no mínimo um hemograma completo e um eletrocardiograma. Sempre pontuamos que para maior segurança do animal e nossa, que o ideal seria realizar um pré operatório completo.

Cães e Cadelas acima dos 5 anos de idade: hemograma, bioquímica renal e hepática e eletrocardiograma obrigatórios

Você pode realizar os exames com o seu Médico Veterinário de rotina ou onde for mais conveniente para você, por favor nos envie o(s) resultados até uma semana antes do dia agendado.

Para realização dos exames temos algumas indicações. Por favor agendem diretamente com eles, mencionando que foram indicados pelo PEP.

Os telefones são:

Clínica Praça Vet: 3486-7476

Clinica Spa dos Bichos: 2439-6617

Prontinho! Você está informado e nós estamos te esperando, felizes por atender o seu companheirinho(a), com muito amor e carinho. 

ENDEREÇO Clínica Praça Vet: Rua Mariz e Barros, 108 - Praça da Bandeira

ENDEREÇO Clinica Spa dos Bichos:  Shopping Barra Garden - Av. das Américas, 3255 - Barra da Tijuca

Dica: como fazer a roupa cirúrgica com uma camiseta que você já não usa mais:

https://www.youtube.com/watch?v=YjhFVO8-28M

Você está de PARABÉNS!

email: castracaopep@gmail.com

Telefone: (21) 97956-2747, Dra Fernanda

               PERGUNTAS FREQUENTES

1. Meu cão/gato foi castrado hoje mas parece que ainda tem os dois testiculos na bolsa escrotal.​​ Foram retirados os testículos?

Sim. Na castração do macho é feita a retirada cirúrgica de ambos os testículos. É normal que haja edema na bolsa escrotal no pós operatório, principalmente se o animal se agitar. Esse edema deve ceder em alguns dias.​

2. O animal vai para casa no mesmo dia da cirurgia?

Sim. O animal é liberado para casa assim que acorda da anestesia.

3. Meu bichinho foi castrado e não quer comer, é normal?

Sim. Animais castrados podem apresentar alterações no apetite nas primeiras 48 horas do pós operatório. Aconselhamos que nesses casos, seja oferecido algo mais palatável como papinha de bebê da Nestlé ou arroz papinha com cenoura e carne moida ou franguinho desfiado cozidos na água e sal.

4. Meu animal foi castrado e não quer ir ao banheiro, isso é normal?

Sim, o animal pode sentir certo desconforto e medo de fazer força para urinar e defecar logo após a cirurgia. Isso deve voltar ao normal no dia seguinte da cirurgia e podemos orientar caso demore mais do que isso.

5. Meu pet parece que nem castrou, está aprontando todas, pode?

Não. Seu pet passou por um procedimento cirúrgico que requer repouso no pós operatório. Existem ligaduras internas que podem se romper, levar à hemorragia e morte do seu animal. Portanto, na medida do possível tente manter seu animal quieto nos primeiros dias do pós operatório.

​