top of page

Uma história de amor.


castração animal

Nada mais pertinente do que abrir o blog contando a historia de como o PEP, Projeto de Esterilização Popular, surgiu.

O PEP surgiu da necessidade das pessoas de poderem usufruir de um serviço de castração que ofereça um valor justo e que seja ao mesmo tempo confiável e seguro. Muitas pessoas encontram dificuldades ao começar a pensar em castrar seu animal. Primeiro porque o valor geralmente é alto, segundo porque querem o melhor para os seus animais e consequentemente esperam operar num lugar conhecido, com um profissional responsável e atencioso.

A alma do PEP nasceu inspirada nos centros de esterilização de baixo custo que são muito populares nos Estados Unidos e Europa. Seguindo diretrizes rígidas que vão desde a escolha de um lugar que se adeque às necessidades do projeto até o material usado e a escolha dos profissionais envolvidos, o PEP veio para ficar.

Com exceção de alguns projetos realizados pelas prefeituras e ONGs, envolvendo castração, não existia ainda no Brasil, um segmento altamente especializado e voltado totalmente para a esterilização animal dentro do setor privado, ou seja, pago. Vários fatores estão envolvidos quando se fala em serviço especializado, e o mais interessante é que quando se aperfeiçoa um procedimento, desencadeia-se uma série de benefícios interligados entre si que funciona como uma cascata de dominós, começando pela técnica cirúrgica empregada, que tendo sido criada, justamente para aperfeiçoar a castração, permite maior segurança das ligaduras internas evitando possíveis sangramentos, menor tempo de cirurgia e anestesia, menor tamanho da incisão, e consequentemente, menor dor no pós operatório, menor processo inflamatório, menor índice de complicações pós cirúrgicas e processos infecciosos e maior conforto para o animal. Com tudo isso, os donos acabam também sendo beneficiados por terem menos trabalho com seu animal, podendo castrá-los sem medo, sabendo que seu animal estará nas mãos de uma equipe que está toda preparada e acostumada a lidar com esse tipo de cirurgia. E o melhor de tudo: por um preço infinitamente mais baixo.

E ainda, somado a tudo o que foi dito, o PEP ainda oferece um cuidado ímpar com seus clientes e pacientes, acompanhando de perto todo o processo que vai desde o agendamento até a recuperação completa do animal no pós operatório. Aonde mais você encontra isso? Atenção, carinho, cuidado, profissionalismo, competência e segurança.

O PEP começou em Novembro de 2016 e até hoje já castrou mais de 500 bichinhos com total sucesso. Castrar é um ato de amor.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page